JULIANA PAES - Nossa, estou plenamente realizada sim! Me sinto lisonjeada com o carinho constante que recebo do público e com o reconhecimento pelo meu trabalho também. Eu dou o meu melhor, de verdade, para apresentar um bom trabalho e, por isso, tem sido muito gratificante ver esta resposta tão positiva. Assim, com tanto carinho, até me emociono, gente! Grávida chora à toa mesmo [risos].
Como está sua gestação? Você costuma conversar com seu bebê? O que fala com ele?
Minha gestação esta ótima e saudável, graças a Deus! Eu gosto de conversar muito com o meu bebê. Sempre digo a ele que estamos ansiosos pela sua chegada e que sou muito feliz por tê-lo comigo, por ter sido escolhida para ser sua mãe. Me emociono mesmo ao falar do meu bebezinho. Estou louca para ver a carinha dele! Ai, que chegue logo o grande dia!
Como tem sentido seu corpo, muitas mudanças? E você como mulher, como futura mamãe, quais as mudanças interiores que têm acontecido?
Menina, sabe que eu nem ligo muito se vou engordar muito ou não, pois as mudanças no corpo são aquelas naturais a toda gravidez, ou seja, barriga crescendo, quadril alargando um pouquinho... Enfim, aquelas alterações normais de toda mulher. Mas confesso que eu adoro ver o meu corpo modificando para se adaptar a este momento. Quando se tem o privilegio de ser mãe, acho que a mulher fica mais generosa, mais compreensiva, mais serena. E tudo isso tem acontecido comigo neste momento. Estou feliz demais!
Você pensa em voltar a trabalhar somente quando o bebê nascer? Pensa em voltar quando ele tiver quantos meses?
Não, acabei de finalizar as gravações do reality show "Por um Fio", no qual sou a apresentadora. Estou gravidinha e trabalhando, sem problemas. É um projeto incrível que me deu muito prazer em fazer parte, estou super feliz com o programa! Mas agora, já na reta final da gravidez, chegou a hora mesmo de repousar. Preciso ficar quietinha para esperar o meu Pedrinho! [risos]
Já tem algum novo projeto em vista para o ano que vem? Novelas, filmes ou teatro?
Este foi o meu último projeto para antes do nascimento do bebê. Agora só sei que vou esperar ele nascer e só depois, quando for a hora, eu retornarei ao trabalho. Por enquanto, só descanso e meu foco é o meu filho mesmo!
Você pretende amamentá-lo até quando? Acha importante a amamentação na vida da criança?
Acho o leite materno importantíssimo para a saúde do bebê. Ele é completo para alimentá-lo, sem necessitar de mais nenhum alimento complementar no início, é claro. Costumam dizer que o leite materno é a primeira vacina do bebê e eu concordo, viu?! É por isso que eu pretendo amamentar muito. Pode ser até, no mínimo, seis meses ou mais. Não sei. Quero meu filhinho bem nutrido, né?! [risos]
Você ainda sente enjôos? Qual foi o maior deles? O que mais tem curtido comer nesse período de gravidez?
Não sinto mais enjôos, graças a Deus! Mas olha, eu senti muito no primeiro trimestre da gravidez. Não existiu um momento pior, pois, na verdade, era um enjôo constante. Olha, eu acordava com uma sensação ruim e ia dormir da mesma forma, mas ainda bem que passou rapidinho! Tenho procurado ter uma alimentação balanceada, ainda mais agora. Como bastante proteína e os demais nutrientes importantes pra saúde e formação do bebê, é claro. Agora eu tenho que tomar mais cuidados com o que eu como, afinal, o bebê se alimenta por mim, através de mim...
É verdade que você se tornou vegetariana depois da novela "Caminho das Índias"?
Sim. Logo depois de "Caminhos das Índias" passei a ter essa preocupação sim. Mas não é que eu tenha virado totalmente vegetariana, daquelas super radicais. Mas passei a dar preferência por consumir somente carnes brancas. E está sendo ótimo para mim.
Como você acredita que vai ser a Juliana mãe? Mais serena, tranquila ou mais agitada e compenetrada?
A Juliana mãe, acredito eu, saberá o equilíbrio entre a tranquilidade e a agitação, isso é o mais importante. E vou paparicar muito meu bebê, isso é fato! [risos]
Você também tem praticado a religião hindu. Tem feito meditações depois que conheceu a cultura indiana por causa da novela?
Depois que conheci a cultura indiana me apaixonei e logo comecei a cuidar mais de meu interior. Fiz e ainda faço isso, meditando diariamente, o que vem me trazendo uma paz enorme. Você não tem noção o quanto me sinto bem ao meditar. Por isso continuo praticando a meditação, que é algo que eu quero levar para sempre na minha vida, por fazer com que eu me sinta um ser humano melhor.
Sua família está vibrando com a chegada do Pedro? Quem tem te "mimado" mais nesse período da gravidez? Foi você mesma quem escolheu o nome do bebê ou o seu marido?
E como... Estão todos super ansiosos e felizes. Eu também tenho sido mimada pela família do Dudu [Carlos Eduardo Baptista], ou seja, pelas nossas famílias inteiras [risos]. O nome foi escolhido em comum acordo entre Dudu e eu. Eu adorei! É lindo!
Como está sendo agora a experiência como apresentadora? Por que você resolveu aceitar o convite? Você gosta desse universo de beleza, mais especificamente, de cabelos e cabeleireiros?
Nossa, adoro! Este universo de beleza, em especial, de cabelos me atrai muito, por isso resolvi investir também em um salão de cabeleireiros para minha família tocar, que é o Espaço Vip e fica em Niterói, minha cidade-natal. Foi por acreditar no projeto e por este assunto me atrair tanto que eu resolvi aceitar na hora o convite. Fiquei muito feliz com o resultado das gravações, muito realizada, de verdade. O programa é maior barato, assistam! Ele é divertido, dinâmico e mostrará o trabalho de vários profissionais incríveis. Serão 12 cabeleireiros que competem entre si para virar uma referência no mercado brasileiro de beleza. Bom, espero que todos gostem!
0 comentários:
Postar um comentário